25 C
Manaus, BR
21 de janeiro de 2021
BRASIL DESTAQUES POLÍTICA

Frota analisa se pedirá impeachment de Bolsonaro

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota (PSDB) reconhece que pediu que um grupo de advogados elabore um pedido de impeachment contra o chefe do Poder Executivo. O tucano ainda não sabe se levará o pedido adiante e que ouvirá a opinião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tomar a decisão.

A iniciativa de Bolsonaro de convocar manifestantes para ato contra o Congresso, em março, deve ser o principal ponto que sustentará o pedido. Ele pretende apresentar o documento a Maia na próxima terça-feira.

“Estamos juntando elementos e trabalhando para ser uma peça consistente, séria e com elementos sustentáveis. Estou fazendo a minha parte para defender a democracia. Não vou me curvar e vou defender o Congresso”, disse Frota.

Segundo o parlamentar do PSDB, o assunto é delicado e depende do ambiente político para progredir. “Caso não seja o momento, ficará na gaveta, arquivado para o momento oportuno”.

Na avaliação de Frota, Bolsonaro “errou” ao disparar por WhatsApp a convocação para o ato de 15 de março, conforme informou a jornalista Vera Magalhães, do “Estado de S. Paulo”. Frota explica que especialistas da área jurídica garantiram a ele que o episódio sustenta um pedido de impeachment.

“Errou e foi feio. Tá na hora desse senhor ir para casa tomar sopa e assistir “Vale a Pena Ver de Novo”. Ele deu aval ao fechamento do Congresso. O próprio ministro Celso de Melo (do STF) criticou a ação dele”, disse Frota. “O pedido cabe. Especialistas já afirmaram, mas o momento pode não ser este”, acrescentou.

FONTE:globo

Publicações relacionadas

Google Meet ganha função que evita invasões de aulas online

Redação

Operação Apneia: material apreendido reforçará investigações sobre compra de respiradores

Redação

Com Covid-19, Trump pode ter alta médica hoje

Redação

Deixe um comentário