24.3 C
Manaus, BR
24 de setembro de 2021
ACIDENTE AMAZONAS BRASIL DESTAQUES MANAUS NORTE

Famílias abandonam casas e vão para abrigos por causa da cheia no interior do AM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Com a subida do Rio Amazonas, várias famílias estão abandonando suas casas e buscando abrigos do governo no município de Itacoatiara, localizado a 270 quilômetros de Manaus.

Na cidade, dos 32 bairros do munícipio, 19 já estão alagados e cerca de 525 famílias já estão cadastradas para receber algum auxílio da prefeitura. Toda a cidade já conta com 5 quilômetros de pontes construídas

Os moradores que ficam impossibilitados de permanecer nas casas alagadas estão sendo direcionados a abrigos dentro de escolas municipais. No entanto, por causa da pandemia, está sendo realizado um estudo para distribuir essas famílias corretamente e não haver o contágio do coronavírus.

Cheia em Manaus

Na capital, o nível do Rio Negro chega a 29,64 metros nesta sexta-feira (14), de acordo com o Porto de Manaus. A expectativa dos especialistas é que a cheia ultrapasse a marca histórica de 2012, quando o nível do rio subiu aos 29,97 metros.

De acordo com a Defesa Civil, chega a 15 o número de bairros atingidos pela cheia na capital, que está em situação de emergência.

Com a cheia, o problema de descarte irregular de lixo ficou acentuado. Igarapés da cidade apresentam uma quantidade enorme de detritos. Embalagens plásticas, pedaços de madeira, garrafas plásticas e porta de geladeira são alguns dos objetos encontrados na água.

fontes

g1

Publicações relacionadas

Auxílio Emergencial: Caixa paga nesta terça 1ª parcela para novos aprovados

Redação

Grupo é preso por planejar “saidinha” em frente à agência bancária

Redação

Wilson prorroga suspensão do comércio e de serviços não essenciais no Amazonas

Redação

Deixe um comentário