24.3 C
Manaus, BR
24 de setembro de 2021
AMAZONAS BRASIL DESTAQUES MANAUS NORTE POLÍCIA POLÍTICA

PF cumpre mandado de prisão contra secretário de Saúde do Amazonas

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Quarta fase da Operação Sangria investiga fraude a licitação e desvio de recursos públicos em contratos na Saúde do Amazonas

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo (foto em destaque), é alvo de mandado de prisão, na manhã desta quarta-feira (2/6). Ele não foi encontrado e é considerado foragido. A Polícia Federal (PF) realiza a quarta fase da Operação Sangria, que apura fraude e desvios em contratos relacionados à pandemia de Covid-19, firmados pelo governo do estado.

No total, os agentes federais cumprem seis mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão. O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), também é investigado na ação. A operação é realizada em Manaus (AM) e em Porto Alegre (RS).

Segundo as investigações, há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas teriam realizado contratação fraudulenta em um hospital de campanha, para favorecer grupo de empresários locais, sob orientação da cúpula do governo do estado.

Governador do Amazonas Wilson Lima

Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)Isac Nóbrega/PR

Quarta fase da Operação Sangria cumpre mandados de busca e apreensão contra o governador do Amazonas, Wilson Lima

Quarta fase da Operação Sangria cumpre mandados de busca e apreensão contra o governador do Amazonas, Wilson LimaFoto: Polícia Federal/ Divulgação

Publicações relacionadas

Verizon vende Yahoo, AOL e outras propriedades por US$ 5 bilhões

Redação

‘Nova gasolina’ brasileira será melhor e mais cara

Redação

Educação em 2020: os surpreendentes legados positivos em ano quase ‘perdido’

Redação

Deixe um comentário