24.3 C
Manaus, BR
24 de setembro de 2021
DESTAQUES TECNOLOGIA

Windows 11: Paint e Bloco de Notas recebem novo visual

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Com o lançamento do Windows 11, diversos programas vão adotar o novo conceito Fluent Design da Microsoft. Assim, os tradicionais Bloco de Notas e Paint também receberão uma roupagem mais moderna.

Uma prévia dos novos visuais dos softwares foi revelada no evento da Microsoft para desenvolvedores nesta quinta-feira (24). Como o restante do sistema operacional, os dois aplicativos apresentam um design mais limpo.

Microsoft mostrou rapidamente os detalhes dos novos Paint e Bloco de Notas.Microsoft mostrou rapidamente os detalhes dos novos Paint e Bloco de Notas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

No Windows 11, a nova versão do Paint apresenta ícones e tipografias atualizados. Outra mudança visível são os botões salvar e desfazer/refazer, que foram realocados para ficar a frente das opções “Arquivo” e “Exibir”.

A pequena amostra revela a barra de ferramentas com uma aparência mais limpa e agradável aos olhos. Entretanto, o software para criação de desenhos e edições de fotos não parece ter recebido novas funcionalidades.

Quase escondido na imagem revelada na apresentação da Microsoft, o Bloco de Notas também teve o ícone reformulado. Agora, ele traz cantos mais arredondados, seguindo a estética do sistema.

Windows 11 promete um visual mais bonito para os usuários.Windows 11 promete um visual mais bonito para os usuários.Fonte:  TecMundo 

Mais novidades do Windows 11

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (24), o Windows 11 traz várias melhorias, incluindo um visual moderno e maior integração entre dispositivos e programas. Então, o TecMundo selecionou as 8 melhores novidades do próximo sistema operacional.

Outra notícia importante é que ele será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10. Tal como, a Microsoft revelou as especificações necessárias para a instalação do novo software.

Fonte: Tecmundo

Publicações relacionadas

Pabllo Vittar surge pelada na web e fãs medem tamanho da boneca

Redação

Mais absurdos nos rios do Amazonas, desta vez no Porto de Parintins com embarque e confusão

Redação

Os grandes marcos da ciência espacial em 2020

Redação

Deixe um comentário