30.3 C
Manaus, BR
26 de setembro de 2022
BRASIL DESTAQUES ESPORTE

Brasil enfrenta Colômbia pelo 8º título da Copa América neste sábado

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Rio de Janeiro/RJ – Com 100% de aproveitamento e nenhum gol cedido até aqui na Conmebol Copa América, a Seleção Brasileira briga pelo octacampeonato contra a anfitriã Colômbia, de olho no seu primeiro título. A partida ocorre neste sábado às 21h (horário de Brasília) em Bucaramanga. A transmissão será de SBT e SporTV.

Sete títulos na Copa América

O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 49 partidas, com 46 vitórias, um empate e apenas duas derrotas — ambas por 2×0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014. 

Já a Colômbia é uma das únicas seleções na história a pontuar contra a Canarinho, no empate por 0x0 na fase final em 2014. Independentemente do resultado da decisão deste sábado, a anfitriã já igualou seu melhor resultado na história da competição.

As donas da casa foram vice-campeãs duas vezes seguidas, em 2010 e 2014. Em ambas as edições, as Guerreiras levantaram a taça. As colombianas também conquistaram um terceiro lugar em 2003 e o quarto em 2018. No confronto direto, foram 6 duelos, com cinco vitórias do Brasil e um empate. A Seleção marcou 34 gols e cedeu apenas 2.

Fonte: Portal do Holanda

Publicações relacionadas

Professores da rede estadual irão receber chips ampliar acesso à internet no Amazonas

Redação

Dois homens morrem e irmãs adolescentes são baleadas em tiroteios na Compensa.

Redação

De olho nas eleições: David Almeida nomeia oito novos secretários

Redação

Deixe um comentário