Congresso Brasileiro de Precisão na Produção Animal abre inscrições para submissão de Trabalhos Científicos

Congresso Brasileiro de Precisão na Produção Animal abre inscrições para submissão de Trabalhos Científicos

Acadêmicos e pesquisadores já podem inscrever seus trabalhos científicos para o Congresso Brasileiro de Precisão na Produção Animal, que faz parte da programação da AveSui – Feira Latino Americana de Aves e Suínos 2024, que será realizada de 16 a 18 de abril no Paraná. Esta é uma oportunidade para promover a troca de conhecimentos e incentivar a pesquisa nas cadeias produtivas de aves e suínos.

Liderado por Fabiana Caldara, doutora em zootecnia e professora associada da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde também atua como docente e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias/ UFGD, acredita que a participação da comunidade científica é uma oportunidade de desenvolver novos conhecimentos científicos e gerar novas ideias para dar continuidade às pesquisas. “A participação no seminário científico contribui para enriquecer o currículo, fator importante para destacar estudantes, tanto para quem almeja dar seguimento à carreira científica quanto para aqueles que irão ingressar no mercado de trabalho”, afirma.

Além de divulgar as pesquisas de sua instituição os participantes têm grande oportunidade para se atualizarem sobre o que está acontecendo na avicultura e suinocultura, e quem são as pessoas que estão pesquisando a respeito, uma vez que o congresso tradicionalmente reúne muitas pessoas diretamente ligadas à área, e que desenvolvem pesquisas em diferentes lugares, ampliando assim sua rede de contatos e colaboração. “Os profissionais e estudantes que submeterem seus trabalhos também concorrerão ao Prêmio Jovem Pesquisador, cujo prêmio é concedido aos dois melhores trabalhos do evento, avaliados pela comissão técnica de especialistas de diferentes universidades brasileiras”, informa Fabiana.

Critérios e diretrizes para submissão

Os autores podem submeter até dois resumos simples, de no máximo uma página, com até seis autores cada, seguindo os critérios disponíveis na página do evento (https://avesui.com.br/regulamento/). O comitê científico, composto por pesquisadores de diversas instituições, avaliará os resumos, sendo essencial que os participantes garantam a correção e revisão necessárias antes do envio.

Para enviar seu trabalho, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail: [email protected].

Áreas de pesquisa

Os trabalhos devem abranger uma das cinco áreas do evento:

1. Bem-estar e Ambiência;

2. Nutrição e Alimentação animal;

3. Processamento, produção e manejo;

4. Sanidade e Genética.

5. Zootecnia de precisão.

Cronograma

– Data limite para submissão: 18/03/2024

– Prazo final para divulgação do aceite: 01/04/2024

– Apresentação oral e premiação dos melhores trabalhos: 18/04/2024

Fique por dentro de todas as novidades da AveSui. Para saber mais sobre a AveSui 2024, bem como revisitar os momentos mais marcantes das edições anteriores, visite o site oficial do evento em: www.avesui.com.br.

Serviço:

AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos

Data: 16, 17 e 18 de abril de 2024

E-mail: [email protected]

Telefone: +55 11 4013.1277

Siga a Avesui nas redes sociais:

Instagram

Facebook
LinkedIn

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 23ª edição em 2024. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso, desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2024, a AveSui América Latina será realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril em Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 22º Seminário Internacional de Aves e Suínos e 8ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *